Informamos que a partir do dia 15 de janeiro de 2016 o acesso ao Banco de Notícias será exclusivo para assinantes do Mídia Digital.

JORNAIS

Folha de S.Paulo

Militares da Venezuela matam dois perto de divisa com Brasil
Depois de o ditador Nicolás Maduro ter ordenado o bloqueio da fronteira entre Venezuela e Brasil, militares venezuelanos abriram fogo ontem contra civis que tentavam manter aberta a divisa entre os países. Pelo menos duas pessoas morreram. Em Kumarakapay, um grupo indígena tentou parar um comboio militar. Os soldados entraram na vila e atiraram contra as pessoas para liberar o caminho. Um homem e sua esposa morreram, segundo a organização não governamental Kapé Kapé. Maduro tenta, com o bloqueio de fronteiras, impedir a entrada de ajuda humanitária no país. Após o ocorrido, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) convocou reunião de emergência no Planalto, e um gabinete interministerial de crise foi montado. O porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, voltou a descartar o emprego das Forças Armadas no país vizinho. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), e militares do Planalto posicionaram-se contra o envio da ajuda, relata o Painel. Do Brasil e da Colômbia partirão comboios com alimentos, remédios e itens de primeira necessidade. O líder opositor Juan Guaidó comprometeu-se a fazer chegar à Venezuela, “de uma forma ou de outra”, o auxílio de outros países

O Estado de S.Paulo
Governo apressa projeto de previdência dos militares
O Globo
Reforma endurece cobrança a grandes devedores do INSS
TELEJORNAIS

Globo - Jornal Nacional

Ajuda humanitária está mantida; governo monta gabinete de crise
O endurecimento de Nicolás Maduro não desarticulou o mutirão de ajuda aos venezuelanos, mas levou o governo a montar um gabinete de crise. O objetivo é avaliar as consequências do fechamento da fronteira com o Brasil. O presidente Jair Bolsonaro convocou 12 ministros para uma reunião de emergência. O governador de Roraima participou por videoconferência. O porta-voz da Presidência confirmou que a ação começa neste sábado e que não tem data para acabar.

Band - Jornal da Band
Ação na Venezuela é exclusivamente humanitária, diz porta-voz
SBT - SBT Brasil
Alcolumbre diz que nova Previdência e pacote anticrime não podem tramitar juntos